segunda-feira, 14 de abril de 2014

Corsets (tight-lacing) Eu sou uma tightlacers ♥

O Tight Lacing, é o nome dado a técnica de usar o corset por longos períodos com o objetivo de modificar a silhueta e reduzir a cintura. O corset utilizado hoje é uma evolução dos espartilhos usados lá de antigamente, mas também é bem diferente dos corseletes vendidos nas lojas de lingerie hoje em dia.




Esses corsets para tight lacing são feitos com várias camadas de tecidos resistentes, barbatanas de aço, reforço em áreas específicas e amarrado nas costas. Foram especialmente desenvolvidos para modelar a cintura feminina e para que a redução da cintura seja efetiva, com a modificação da localização de órgãos internos e reacomodação das costelas, o corset deve ser bem reforçado, e firme.
Isso é uma coisa realmente séria, e precisa de muita dedicação para chegar no objetivo desejado. E eu vou apresentar pra vocês, os três métodos que eu acho que são os mais conhecidos por ai. 

Método I: Tem como objetivo diminuir a circunferência da cintura em 10 cm. Mas essa redução nem sempre está baseada na proporção do corpo de cada uma.

Método II: Reduzir a cintura para uma proporção de 5/8 para a circunferência do busto. A vantagem desse método é que as medidas são baseadas na proporção do corpo de cada uma, criando assim uma silhueta proporcional. É o método mais usado atualmente.

Método III: Leva em consideração o corpo das pessoas e também sua gordura corporal. É o método preferido pelas mulheres mais cheinhas. Esse método não produz cinturas muito finas, mas cria uma silhueta mais harmoniosa.
                            
                            RESUMINDO TUDO, É AQUI QUE VAI ACONTECER.


É importante ficar atenta a possíveis problemas durante esse processo. Se sentir dores, desconfortos e falta de ar, deve-se afrouxar o corset ou retirá-lo por algum tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário